O que você precisa analisar? ... Qual região você deseja estudar? ... Que dados georreferenciados são necessários?

O GeoSecovi possibilita a realização de pesquisas ad-hoc, sob encomenda, garantindo a satisfação de necessidades específicas de cada cliente.

As pesquisas, também conhecidas por geomarketing englobam inúmeras possibilidades de estudos que não estão disponíveis pelo site do GeoSecovi.

O escopo da pesquisa é elaborado junto com a empresa contratante, que delimitará os parâmetros a serem seguidos, informações a serem pesquisadas e áreas a serem estudadas.  

Entre em contato e receba mais informações: geosecovi@secovi.com.br.

 

Exemplos de Estudos

Estudos de área de influência

O cliente estabelece um ponto (endereço) a ser analisado, e escolhe uma área de influência, área em torno do ponto escolhido, que considere apropriada para o estudo. Esta área pode ser estabelecida em metros ou kilometros.

A partir do traçado dessa área de influência no mapa, podemos elaborar a contagem de equipamentos disponíveis, por exemplo: quantidade de bancos, shoppings, lançamentos; ou analisar dados específicos da região como as características da população na área estudada.

 

Segmentação de informações de lançamentos

Os dados dos lançamentos imobiliários poderão ser segmentados de acordo com a necessidade do cliente, por dormitórios, tipo de uso, valores ou região.

O trabalho de segmentação, contagem e análise de lançamentos em uma área de influência específica também são possíveis.

 

Estudo de informações de qualquer variável do setor censitário do IBGE, a escolha do solicitante

Nos site do GeoSecovi disponibilizamos dados do setor censitário do IBGE apenas em relação a quantidade de população e renda do chefe de família. Nas pesquisas customizadas podemos utilizar qualquer variável disponível pelo IBGE em seu censo. São mais de 500 variáveis que podem ser utilizadas de acordo com a necessidade do usuário contratante.

 

Distância entre dois itens de um mapa

Por meio do software utilizado para as pesquisas ad-hoc pode-se estabelecer distâncias entre os itens de um mapa, por exemplo: levando-se em conta um endereço especifico na cidade, qual a escola mais próxima, qual a estação de metrô mais próxima, e assim por diante, referente a qualquer item disponível em nosso banco de dados.

Georreferenciamento de banco de dados

Caso o contratante necessite de informações que o Secovi não dispõe em seu banco de dados, a equipe poderá estudar a possibilidade de realizar a coleta das informações necessárias, de acordo com o estabelecido em reunião.

 

Banco de Dados

Além das informações disponíveis no site do GeoSecovi, o sindicato possui uma série de informações que podem ser utilizadas nas pesquisas customizadas. Entre elas estão:

 

Para mais informaçoes:
5591-1306
geosecovi@secovi.com.br